Praias de Morro de São Paulo - Hotel Village Paraíso Tropical

Uma das características do Morro de São Paulo é que suas praias não são identificadas por nome, mas em ordem numérica. São sete praias ao todo, mas as mais frequentadas pelos turistas são principalmente as quatro primeiras, todas com areia compacta muito fina e mar cristalino, mas com características diferentes.

A Primeira Praia, a partir do pequeno porto, por exemplo, é pouco menos frequentada do que a segunda e é adequada para surfistas que podem encontrar uma boa condição de mar para praticar seu esporte.

A Segunda Praia é definitivamente a mais frequentada, cheia de bares, pousadas e quiosques de caipifrutas, é o lugar mais movimentado da ilha, ideal para se divertir e reunir alguns conhecidos para tomar algumas bebidas e ouvir uma boa música ao vivo até tarde da noite.

A Terceira Praia, onde está localizado o nosso Hotel Village Paraíso Tropical, muito mais silenciosa, caracteriza-se pela presença de recifes de corais e é adequada para o mergulho, com a presença de vários restaurantes onde você pode desfrutar da gastronomia baiana e pousada de categoria superior.

Finalmente, a Quarta Praia é o triunfo da natureza não contaminada: um litoral muito longo caracterizado por maravilhosas piscinas naturais, areia branca fina, com uma extensão de coqueiros e uma vegetação luxuriante interrompida por alguns quiosques de frutas tropicais ou por charretes.

A Quinta Praia também é chamada Praia do Encanto, está localizada a cerca de 6 km do centro de Morro de São Paulo, é muito pouco frequentada por turistas e caracteriza-se pela falta de bares, pousadas e restaurantes que povoam as primeiras praias em vez disso, é alcançada a partir da quarta Praia, a partir da qual é aconselhável continuar com charretes.

Finalmente, a extraordinária praia de Garapuá: alcançável através de carro (4x4) em uma viagem de cerca de 45 min ou de passeios de barco. É uma vila de pescadores com lindas piscinas naturais formadas pelo recife de coral onde você pode fazer mergulhos inesquecíveis em águas quentes e cristalinas, acariciadas por cardumes de peixes tropicais coloridos.