5 passeios em Morro de São Paulo para fazer em família

30 de Outubro de 2018 (30/10/2018)

Belezas naturais incríveis, muita história e praias belíssimas: essa é a forma que você, certamente, conhece Morro. Porém, essa pequena vila na ilha de Tinharé é muito mais que belas praias e tem dezenas de opções de passeios em Morro de São Paulo que você precisa levar a sua família para conhecer! 

E se você gosta de uma praia, não se preocupe. A orla do lugar é muito bem servida, e você encontra pelo menos 5 praias que tem características próprias e diferenças entre si. 

Quer descobrir alguns dos passeios mais bacanas para fazer na região? Continue nos acompanhando neste artigo e confira! 

Curtir as piscinas naturais

Já falamos que Morro é muito bem servido de praias, seja qual for a sua idade ou preferência. Das praias mais agitadas, com direito a ondas propícias para o surfe, até as praias mais calmas, perfeitas para as crianças; ambas opções você encontra em Morro de São Paulo.

E se tem uma coisa que você não pode deixar de curtir, principalmente se estiver viajando com crianças, é visitar as piscinas naturais que se formam durante a maré baixa, principalmente na 4ª Praia da região. 

É preciso andar um pouco para chegar até o local, mas o passeio vale a pena, ainda mais com a vista incrível do mar da região. 

A praia é muito mais calma do que as outras, e ganha até mesmo um ar mais paradisíaco. As águas cristalinas e areia branquinha aumentam ainda mais a sensação de que você está em um paraíso. 

Quando as piscinas naturais se formam, é possível até mesmo ver alguns peixes nadando ao seu redor. Diversão garantida para as crianças e segurança para você curtir a paz despreocupado, não é mesmo? 

Fazer um passeio em volta da ilha

Não dá para ir em Morro sem fazer o famoso passeio em volta da ilha de Tinharé, que sai de lancha da 3ª Praia e segue rumo às piscinas naturais de Moreré e as praias lindas de Boipeba, do outro lado da ilha. 

O passeio toma o dia inteiro e traz a oportunidade de você conhecer melhor não só as belezas da ilha de Tinharé, mas também a sua história. Além disso, você terá a oportunidade de comer ostras frescas e outros petiscos em bares flutuantes, no meio do mar.

O passeio é disponibilizado por várias agências locais, e não é difícil marcar um horário. O passeio dura o dia inteiro e é bem possível que você saia dele com o desejo de visitar com mais tempo, depois, Boipeba e as outras regiões da ilha. 

Assistir ao pôr do sol

Dizem que não dá para ir em Morro de São Paulo e não assistir a pelo menos um pôr do sol. Durante essa hora do dia a natureza dá um verdadeiro espetáculo de cores e beleza, e se você não reserva um pouco do seu tempo para assisti-lo está perdendo um dos melhores passeios de Morro de São Paulo. 

E não faltam lugares para aproveitar esse show da natureza. Se você quiser aproveitar o espetáculo de um lugar mais alto, subir até o Mirante do Farol é uma boa pedida. 

Outro lugar famoso para curtir o pôr do sol de Morro de São Paulo é a Toca do Morcego, onde você pode aproveitar drinks e petiscos variados. O único porém do lugar é a taxa de R$ 10 a R$ 15, que é pago na entrada. 

Fazer o passeio de observação de baleias jubarte

Se você viajar para a região durante os meses de julho a outubro, pode aproveitar os passeios de observação de baleias jubarte. Nesse período, as baleias aproveitam as águas mais quentes das regiões tropicais para acasalar ou dar a luz a seus filhotes. 

Observá-las ao vivo pode ser uma experiência única, principalmente se você está viajando com crianças. Elas não são tímidas e costumam brincar e criar espetáculos incríveis na água, com seus saltos. 

Os horários e valores do passeio variam de agência para agência. Algumas, disponibilizam até mesmo o agendamento através da internet. 

Passeio de charrete até a Praia do Encanto

Quer um passeio divertido, cheio de belezas naturais, e ainda conhecer mais uma praia maravilhosa de Morro de São Paulo? Uma dica bacana é você aproveitar um passeio de charrete até a 5ª Praia, também conhecida como Praia do Encanto. 

Assim como a 4ª Praia, a Praia do Encanto é bem mais vazia que as outras, e também cheia de belezas naturais. O lugar é um pouco distante para acessar à pé (apesar de ser possível, para quem já está acostumado a fazer caminhadas), por isso um passeio de charrete, ou até mesmo de cavalo, pode tornar a ida ao lugar muito mais confortável. 

Gostou das nossas dicas de passeios em Morro de São Paulo? Continue acompanhando nosso blog e confira outras dicas que tornarão a sua viagem inesquecível!