13/12

Como escolher a melhor praia pra você em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é um dos lugares mais incríveis do Brasil, sendo uma excelente opção para viajar nas suas próximas férias com a família. Não é difícil de chegar e há tantas praias lindas, ótima estrutura de restaurantes, passeios legais pelas praias com águas calmas e cristalinas, cercadas por coqueiros e mata atlântica... São tantas opções de passeios e particularidades nesse lugar paradisíaco que você só vai acreditar vendo!

Um pouco sobre Morro de São Paulo

Morro de São Paulo fica localizado na Ilha de Tinharé, Município de Cairu, a cerca de 250km da capital Salvador e é um dos destinos mais desejados da região conhecida como Costa do Dendê, no estado da Bahia. Apenas duas cidades oferecem acesso, Salvador e Valença.

Para escolher a melhor forma para ir até o destino, indicamos esse nosso post.

Se você busca descanso e tranquilidade, o Morro é a opção perfeita. Contudo, se você quer curtir uma noite agitada, a vila de Morro também é excelente. A ilha conta com quatro praias que são identificadas por ordem numérica e duas ruas principais que são muito frequentadas pelos turistas que passam por ali.

Selecionamos 05 dicas de programas bacanas para quem quer visitar a ilha.

01. Cada praia é única e especial

Morro de São Paulo tem cinco praias principais, que se dividem a partir de uma linha imaginaria determinada pelos seus estabelecimentos comerciais e aspectos geográficos.

Primeira Praia

É ideal para lazer e praticar esportes. Aqui, você consegue mergulhar até 10 metros de profundidade e explorar a fauna e a flora marinha. Além disso, você pode jogar frescobol, andar de banana boat e aproveitar o banho em suas águas mornas e calmas.

Segunda Praia

Nessa praia, é notável a presença de bares e restaurantes. O trecho tem uma extensa faixa de areia, onde é possível caminhar ou relaxar na espreguiçadeira de uma das barracas ou restaurantes. Há, também, quadras para a prática de futevôlei e vôlei de praia, sem falar no banho de mar que é igualmente maravilhoso. O corredor para a segunda praia é um dos locais onde a noite ferve em Morro.

Terceira Praia

É aqui que está a pista de pouso pra quem vem de avião pra ilha. Calma e tranquila, a Terceira Praia tem menos de 1 quilômetro de extensão e conta com hotéis luxuosos. Por sinal, é onde se encontra o Village Paraíso Tropical. Além disso, é da terceira praia que partem os passeios para a Gamboa do Morro e de volta às ilhas de Tinharé.

Quarta Praia

Essa é a maior praia da ilha. Possui 8km de extensão e é cercada de mangues, coqueirais e mata atlântica. Concentra alguns restaurantes mais sofisticados e é onde estão as piscinas naturais de Morro de São Paulo, que aparecem na maré baixa. As águas transparentes propiciam um lindo espetáculo de peixes e criaturas marinhas. Traga óculos de mergulho e câmeras à prova d’água para curtir momentos inesquecíveis. 

Quinta Praia

Também conhecida por Praia do Encanto, e não é à toa! Possui acesso mais restrito e nos maravilha com águas cristalinas a toda a beleza da mata atlântica. Por ser a praia mais tranquila e menos frequentada, acaba sendo o local ideal para quem busca por sossego. Lá é possível ouvir até o canto dos pássaros.