31/07

Morro de São Paulo é fantástica, sua paisagem é composta por lindas praias de águas cristalinas e areia branca que se assemelham as paisagens caribenhas. Existem várias atividades para fazer na região, e uma das mais famosas e requisitadas é a Volta a Ilha!

O passeio de Volta à Ilha em Morro de São Paulo não pode ficar de fora da sua programação! Nele você irá aproveitar as melhores praias das Ilha de Tinharé, conhecerá a linda ilha de Boipeba e ainda poderá aproveitar as piscinas naturais de Moreré e Morro.

Se você quer saber tudo o que tem no roteiro desse passeio incrível, continue lendo e saiba o que te espera nessa rota inesquecível.

Piscinas naturais

Durante o passeio são feitas em média cinco paradas, sendo que duas delas são nas maravilhosas piscinas naturais de Garapuá, em Morro, e Moreré, em Boipeba. As piscinas são ótimas para tirar várias fotos, mergulhar e alimentar os peixinhos.

Em Moreré os peixes nadam bem pertinho das pessoas, sem medo nenhum, o que costuma ser um espetáculo para as crianças, que se divertem bastante com a experiência. Ambas também contam com a estrutura de bares flutuantes, barcos que comercializam bebidas e snacks.

Lembre sempre de guardar o seu lixo ou devolver para os barcos, para que recolham e não joguem no mar!

A magia de Boipeba

Depois de se divertir muito e tirar várias fotos nas piscinas naturais, é a hora de ir para a Ilha de Boipeba. A primeira parada é na linda praia da Cueira. Com sua areia clarinha e água bem azul, ela é uma delícia para tomar banho.

Nela também está o nacionalmente famoso restaurante do Guido! Esse pescador é um personagem de Boibepa, e é conhecido pelos deliciosos pratos que tem como ingrediente principal a lagosta! Vale a pena experimentar o seu cardápio que é preparado ao ar livre diante de todos os clientes.

Depois de se deliciar com as lagostas é hora de ir para a praia da Boca da Barra. O trajeto pode ser feito por uma trilha de 20 minutos que passa também pela Praia de Tassimirim, ou seguindo de barco. Você também pode aproveitar para fazer um passeio pelo centro de Boipeba e conhecer todo o charme dessa linda vila.

Viagem pela história em Cairu

Depois de aproveitar toda a magia da Ilha de Boipeba é hora de dar um mergulho na história do Brasil na cidade de Cairu, a cidade mais antiga do Brasil. Uma visita ao convento de Santo Antônio, tombado pelo IPHAN como patrimônio histórico, te transportará para os tempos coloniais.

É de lá que você retornará para Morro de São Paulo, não antes de fazer um caminho pelo Rio do Inferno, com uma última parada em Canavieira. Seus bares flutuantes servem uma iguaria da região: ostra gratinada! 

Também é possível aproveitar um mergulho no rio para se reenergizar antes de voltar para o hotel.

Se programe!

O passeio é vendido por diversas agências de turismo do local, procure uma que seja indicada pelo seu hotel ou por alguém que você conheça que já tenha ido a Morro de São Paulo.

O embarque é feito na Terceira Praia ou no cais de Morro, geralmente a saída costuma ser por volta das 9h30 com retorno no final da tarde. A Volta à Ilha dura em média oito horas e é realizada em lanchas do tipo flex boat. O preço varia em torno de R$180,00 por pessoa.

Se lembre de levar protetor solar, óculos de sol, lanchinhos e água para as crianças e dinheiro para aproveitar todas as delícias possíveis nas paradas em restaurantes!

Ficou com vontade de fazer esse passeio maravilhoso com a família? Então decida em qual época do ano você vai visitar Morro de São Paulo.