25/01

Quem está viajando para Morro de São Paulo com crianças provavelmente só tem uma grande preocupação: existem praias que atendem bem a família e garantem a segurança dos pequenos?

 

E a verdade é apenas uma, opções de praias é o que não falta em Morro, independente de você estar buscando águas mais calma, ou aquelas ideias para a prática de mergulho e outros esportes radicais.

 

Está viajando para Morro de São Paulo e quer descobrir algumas das melhores praias para sua família? Continue lendo este artigo e confira nossas dicas para tornar a sua estadia na ilha perfeita!

Esportes náuticos e tranquilidade na Primeira Praia de Morro de São Paulo

A Primeira Praia de Morro não é tão conhecida quanto as outras, principalmente por estar um pouco mais escondida que as outras.

 

Apesar de estar próxima do centro comercial de Morro de São Paulo, a praia fica escondida atrás de restaurantes e lojas, e o acesso para ela é através de vielas.

 

O legal dessa praia é que ela é relativamente mais vazia e, a depender da temporada, também dá acesso a alguns esportes náuticos que garantem diversão para a família inteira.

Variedade de restaurantes e noites badaladas na Segunda Praia

Agora, se você está procurando por praias mais próximas de restaurantes, ou até mesmo praias em que você possa ficar tranquilamente até o cair da noite, a Segunda Praia é uma boa opção.

 

No decorrer de todo o trecho da praia existem restaurantes à beira do mar e barracas para você relaxar sem muita preocupação até o cair da noite.

 

Porém, a praia é bem mais cheia que todas as outras e as pedras no local podem acabar em machucados em crianças e até mesmo adultos mais desatentos. Além disso, o local é conhecido por suas noites (e dias!) badalados, então um pouco de música alta também é comum.

Mergulho, paz e muita diversão para as crianças na Terceira Praia

Agora, se você procura uma praia mais tranquila, mas também fácil acesso a restaurantes, vai gostar bastante da Terceira Praia.

 

Em comparação com as outras praias, essa também é bem vazia e calma, mas muito mais próxima dos restaurantes da vila.

 

Inclusive, o Village Paraíso Tropical fica de frente para essa praia, e garante atendimento exclusivo com cadeiras de praias para os hóspedes.Além disso, o restaurante Azzuro, também de frente para a Terceira Praia, oferece petiscos e almoço assim que a fome bater nas crianças.

Tranquilidade para toda família e piscinas naturais na Quarta Praia

Para quem quer curtir uma praia paradisíaca e quase inabitada, piscinas naturais que encantam pela beleza e um contato maior com a natureza, com certeza a Quarta Praia é a que você está procurando.

 

Além de ser uma praia muito mais vazia e tranquila, na maré baixa as piscinas naturais garantem segurança e conforto para a brincadeira das crianças.

 

Também é um ótimo lugar para estender uma toalha na areia e relaxar enquanto toma um pouco de sol. Se precisar de uma sombra, não se preocupe: árvores e coqueiros próximos garantem um pouco de sossego do sol que é tão característico no litoral baiano.

 

Tem algum lado ruim? Bem, a ausência de opções de restaurantes pode ser um problema, principalmente se você não levar algum lanche para as crianças. Além disso, é necessário algum cuidado com a maré, que, quando sobe, pode dificultar um pouco o caminho de volta para a vila.

Contato com a natureza e caminhadas na praia da Gamboa do Morro

Para quem está disposto a caminhar um pouco mais e visitar outra praia famosa de Morro de São Paulo, vale a pena dar um passeio pela Praia da Gamboa do Morro.

 

O lugar é um pouco mais distante, rendendo uns bons 40 ou 50 minutos de caminhada até chegar no local, mas presenteia os visitantes com um visual maravilhoso e bons petiscos servidos nos restaurantes da pequena vila.

 

Para quem gosta de praticar esportes náuticos, essa é uma das melhores praias para isso. De stand up à canoagem, todos os equipamentos estão disponíveis para aluguel no local.

 

Porém, por causa da caminhada e vento que torna o mar mais inquieto, não é um bom lugar para ir com crianças pequenas. A Praia da Gamboa é uma boa pedida para quem tem filhos mais velhos e que gostam de uma boa aventura!

 

Caso você não queira andar todo esse trajeto, pode pegar um barco de Morro até o local. A passagem não costuma passar dos R$ 5 por pessoa.

Belezas paradisíacas na Praia do Encanto

Quer sair de Morro de São Paulo completamente encantado? Você precisa visitar a Quinta Praia, também conhecida como Praia do Encanto. Ela é bem mais distante que todas as outras, mas o visual e tranquilidade do local fazem o trajeto valer a pena.

 

E uma coisa é certa: as crianças irão adorar o passeio de charrete para chegar até a Praia do Encanto! Como ela é distante, chegar até o local é mais confortável através das charretes e cavalos, que você vai encontrar entre a Terceira e Quarta Praia.

 

O que achou do nosso guia de praias para você visitar em sua viagem para Morro de São Paulo em Família? Se você gostou, acompanhe nosso blog e tenha acesso a outras dicas para tornar a sua viagem incrível em todos os sentidos!