31/07

Morro de São Paulo é quase um caribe na Bahia. Suas praias de água esverdeada e transparência cristalina e sua areia branquinha compõe o cenário paradisíaco do local. São tantas atividades, que apenas dar um pulo por lá não é o suficiente para aproveitar tudo. 

Se você está organizando uma viagem para Morro de São Paulo com a sua família e quer saber o que fazer para aproveitar mais dias na região, confira nossas dicas de roteiro de 4 dias para curtir tudo que essa parte da Ilha de Tinharé pode te oferecer. 

Roteiro de 4 dias para Morro de São Paulo

Depois de escolher a época do ano para viajar, comprar suas passagens e escolher o lugar para ficar, é hora de planejar quais os melhores passeios para fazer com a sua família em Morro. 

Com opções que vão desde mergulho em piscinas naturais até saltar de tirolesa, são diversos tipos passeios em Morro de São Paulo para curtir em família. Saiba exatamente como aproveitar o melhor da ilha e sair de lá com memórias inesquecíveis. 

DIA 1 – Conhecer Morro de São Paulo + Mergulhar nas Piscinas Naturais da Quarta Praia

Se você ainda não conhece Morro, use seu primeiro dia para passear e ter o seu contato inicial com suas belas praias. Caminhe entre a primeira, segunda, terceira e quarta praia. Cada uma delas tem uma proposta diferente. 

Na Primeira praia ficam mais barracas de praia super descoladas, com toda a estrutura de um restaurante e decorações diferentes. A Segunda praia também pega um pedaço das barracas e no final dela tem uma pequena ilha, chamada Ilha da Saudade. Já na Terceira praia, a faixa de areia é um pouco menor, lá é onde fica localizado o Village Paraíso Tropical, e de onde saem a maioria dos passeio de Volta à Ilha. 

Depois de passear por todas elas e caminhar mais um pouco você chegará a Quarta praia, que conta com poucas barraquinhas rústicas, mas tem um atrativo irresistível: suas lindas piscinas naturais. Na maré baixa aproveite para mergulhar e levar as crianças para nadar com os lindos peixinhos que ficam por lá.

DIA 2 - Passeio “Volta a Ilha” e Pôr do Sol na Toca do Morcego

O passeio de Volta à Ilha não pode ficar de fora da sua programação! Nele você irá aproveitar as melhores praias das Ilha de Tinharé, conhecerá a linda ilha de Boipeba e ainda poderá aproveitar as piscinas naturais de Moreré e Morro. Escolha uma empresa confiável de acordo com indicação de conhecidos ou solicite uma indicação no seu hotel.

Após retornar para Morro, vá direto para o mirante do restaurante Toca do Morcego, perfeito para assistir o pôr do sol e finalizar o seu dia com chave de ouro!

DIA 3 - Passeio até Gamboa + Piscinas naturais do forte

A Ilha de Tinharé guarda outras lindas paisagens naturais além das praias de Morro, como por exemplo a Praia de Gamboa. Com suas águas cristalinas e um lindo encontro de rio com o mar, é um lugar que definitivamente vale a visita. Para chegar até lá você pode ir de barco, através de passeio pago em agência de turismo ou pegar uma trilha. 

A trilha é bonita e apresenta nível de dificuldade moderado, podendo ser feita em família. No entanto, ela deve ser feita na maré baixa. Dica: no caminho dê uma passada no paredão de argila, rende boas fotos e risadas. Ao retornar para Morro de São Paulo, aproveite para conhecer as piscinas naturais do Forte de Morro. É um lugar ótimo para relaxar e curtir uma praia não tão conhecida por turistas.

DIA 4 – Tirolesa + Relaxar na praia privativa

Para seu último dia em Morro, uma atividade de tirar o fôlego: saltar de tirolesa! Com uma altura de 90 metros, e um salto que termina nas águas da Primeira Praia. É uma aventura inesquecível! Dica: separe um tempo para descer da Tirolesa, a fila costuma ser grande e demorar um pouco. O passeio custa R$ 40,00 por descida.

Depois dessa super adrenalina, use o restante do seu tempo antes de viajar, relaxando na praia privativa do Village Paraíso Tropical. Descanse bastante nas espreguiçadeiras e conte com toda comodidade do nosso serviço de snack bar e almoço sem precisar sair de debaixo do guarda-sol.

Depois de conferir nossas super dicas do que fazer para aproveitar o melhor de Morro de São Paulo, que tal adicionar algumas coisas no seu roteiro? Confira os melhores passeios para fazer em família